terça-feira, 8 de setembro de 2015

Feira do Livro inicia nesta quarta-feira em Venâncio Aires

Nesta quarta-feira, 9, inicia a nossa 16ª Feira do Livro de Venâncio Aires. A comunidade é convidada a participar da solenidade de abertura, no pavilhão de eventos São Sebastião Mártir. O patrono, Luiz Coronel, integra a programação no primeiro dia, com a sua apresentação e recital "A poesia ea música Social Brasileira", com a participação do músico Victor Culanys e a atriz Deborah Finocchiaro.

O evento literário contará ainda com apresentações teatrais, contação de histórias, palestras e shows musicais. A programação segue até o próximo domingo, dia 13. Entre as atrações estão o bate-papo com Thiago Berto, gaúcho que viajou para 70 países em busca de um nova fórmula para a educação. A palestra ocorre na sexta-feira, 11,  às 19h.

No último dia do evento, o vocalista da banda Nenhum de Nós, realiza palestra com pocket show, a partir das 17h. A Orquestra Municipal realiza show no espaço da feira no dia 11, a partir das 20h. E o nativismo de Marcelo Caminha é destaque no sábado, 12, às 20h, no palco principal.

Luiz Coronel - É escritor, compositor e publicitário brasileiro. Cidadão emérito das cidades de Porto Alegre e de Piratini. Foi patrono da 58ª Feira do livro de Porto Alegre em 2012. É autor de músicas regionalistas, tais como: Amanhã será setembro, com Mario Barbará, vencedora no 16º Reponte da Canção (São Lourenço do Sul, 2000); Esporas do vento, com Lenín Nuñez, vencedora no 10º Moenda da Canção (Santo Antônio da Patrulha); Remembrança e Terra, sol e mar (com Haroldo Magi).

Já publicou mais de 18 livros, entre eles: Mundaréu (1978) – Editora Garatuja; Os Cavalos do Tempo (1987) – Editora Tchê; Clássicos do Regionalismo Gaúcho (1994) – Editora Tchê; Portfólio Poético e Documental do Rio Grande do Sul (1997); Poemas de Natal (2000); Amor Seja Lá como For (2001)– L&PM Editores; O Cavalo Verde (2003); Um País no Coração (2004) e Vinte Poemas de Amor e uma Balada Indagativa (2006).

Nenhum comentário:

Postar um comentário